Prefeito valoriza servidores e paga salário extra para os profissionais da Educação

A administração prestou uma grande homenagem a todos os Professores e Servidores da Educação que trabalham no Município, seja na rede Municipal ou Estadual.

Foto: Prefeitura Municipal de Ponto dos Volantes/Divulgação

Os professores da rede municipal de ensino de Ponto dos Volantes, foram surpreendidos pelo Prefeito, Leandro Santana, com o pagamento de um salário extra nesse mês de outubro, exatamente no dia do Professor, para compor o salário extra de Outubro o Prefeito complementou os 60% do FUNDEB, totalizando 80 mil reais.

Os Auxiliares de Serviços Gerais e Secretarios Escolares, também foram lembrados pela Administração e receberam uma complementação de 32% do Salário Mínimo Vigente.

O Prefeito ressaltou “que essa valorização em tempo de crise é fruto de muito trabalho e planejamento, e tem como finalidade reconhecer o empenho dos servidores municipais, que são responsáveis pelo futuro da cidade, estado e país”. O Prefeito informou ainda que já desenvolveu diversas ações na educação, como a distribuição de turmas por mérito, igualou salários de Pl e Pll, investiu em cursos de capacitação, auxilia o deslocamento de estudantes para cursar cursos superiores e de pós-graduação em cidades vizinhas.

Leandro Santana destacou que educação é a principal bandeira do seu governo. “Uma boa educação começa prioritariamente pela valorização dos Servidores. As ações citadas, embora passem despercebidas nesse momento, irão fazer uma grande diferença no futuro, quando o município vai colher os frutos com a ascensão dos profissionais que estarão sendo formados com a contribuição da Administração.”