Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e Inter Cirúrgica realizam Mutirão de cirurgias de Catarata e ptérigio em Caratinga

Imagem ACS

O mutirão foi realizado pela empresa Inter Cirúrgica em conjunto com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Com a parceria, os pacientes pagaram 20% do valor para serem operados e diagnosticados pela equipe médica.

Segundo o coordenador do mutirão, uma cirurgia particular fica em torno de R$ 4 mil reais, os pacientes pagaram cerca de 800 Reais. A proposta da Inter cirúrgica é atender estes pacientes com um preço acessível.
Imagem ACS

Atualmente milhares de pacientes esperam na fila do SUS por uma operação de catarata. A doença é definida como a opacidade da lente natural do olho. Geralmente age de maneira progressiva e seu primeiro sintoma é a diminuição da acuidade visual. Já o pterígio é uma massa ou carne vermelha fibrovascular que se estende do ângulo interno do olho em direção à córnea. Apesar de não ser infeccioso, pode afetar a visão.

A Diretora do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Flávia Eugênia, destacou a importância deste mutirão para os pacientes de Caratinga e várias cidades da microrregião que foram atendidos.

Senhor Hermes Sabino é um dos pacientes que aguardava na fila do SUS na expectativa de ser operado, ele enxerga somente no olho esquerdo. O paciente conversou com nossa equipe de reportagem e falou da satisfação de ser operado no mutirão.

Segundo a equipe do mutirão, quem não conseguiu ser operado pode ficar tranquilo que possivelmente outro mutirão deverá acontecer no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora nos próximos meses.