Hojé é aniversário do Galo

Torcida alvinegra faz caminhada e vigília na sede para comemorar 109 anos do Atlético


O torcedor alvinegro fez uma grande festa para comemorar o aniversário de 109 anos do Clube Atlético Mineiro. Como já se tornou tradicional, os atleticanos celebraram a data com uma caminhada desde o Parque Municipal – onde o clube foi fundado, em 25 de março de 1908 – até a sede do Galo, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde fizeram vigília até a virada da madrugada.

Depois de uma caminhada de 40 minutos, cerca de três mil atleticanos se juntaram na sede do clube às 21h45. Com foguetes sinalizadores e bandeiras, os torcedores comemoraram no início da vigília. O quarteirão da sede e o quarteirão acima foram fechados para que a festa pudesse ocorrer.

Tomada de preto e branco, a Avenida Olegário Maciel transbordou de alegria com o torcedor atleticano que comemora mais um aniversário do Galo.

Durante a caminhada que seguiu pelas avenidas Afonso Pena, Amazonas e Olegário Maciel, o hino do Galo foi cantado por mais de uma vez, além dos tradicionais gritos de guerra da torcida. Sinalizadores deram um brilho especial à festa. Em frente à sede do clube, embalados por um carro de som, os torcedores seguiram em vigília e fizeram a festa.