Startup Weekend revela empreendedores em Teófilo Otoni

O evento teve como foco Cidades Inteligentes e foi promovido em conjunto entre o município sede e as cidades de Governador Valadares, Itabira e Ipatinga.


No último final de semana, aconteceu em Teófilo Otoni, uma edição regional do Startup Weekend, movimento que busca inspirar e fomentar o empreendedorismo e a inovação. O evento teve como foco Cidades Inteligentes e foi promovido em conjunto entre o município sede e as cidades de Governador Valadares, Itabira e Ipatinga.

O evento contou com mais de 40 participantes e foram desenvolvidas, apresentadas e julgadas seis startups que tinham como propósito tornar as cidades mais inteligentes, sustentáveis e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Foram 54 horas de trabalho orientado por mentores de diferentes cidades, muito aprendizado e a chance de conhecer pessoas, mostrar competências e criar novas oportunidades no mercado. O fim de semana terminou com o famoso pitch (apresentação dos projetos a uma banca de jurados). As três melhores startups apresentadas foram premiadas.

Confira os projetos premiados nesta edição do Startup Weekend Teófilo Otoni:


1º lugar – BusMe – sistema inteligente otimizador de tempo. O cliente é capaz de conhecer seu ônibus, trajeto, horário e eliminar qualquer dificuldade de pagamento

2º lugar – SGV – plataforma que contém o histórico de vacinação dos clientes, com o propósito de tratar a saúde de maneira inteligente.

3º lugar – ToAqui – plataforma que oferece informação turística em tempo real utilizando realidade aumentada.