Semana 'Na Mão Certa' em Santana do Paraíso

Serão distribuídos panfletos informando para os motoristas como identificar quais os tipos de violência sexual e na perspectiva de conscientização da comunidade.

A Prefeitura de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Instituto Intercement, realiza na próxima terça, quarta e quinta a XI Semana Na Mão Certa com o objetivo de sensibilizar a comunidade e os caminhoneiros acerca da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Márcia Lima, Secretária de Assistência Social, destaca a importância desta realização no município. ‘’Santana do Paraíso aderiu a campanha porque nós entendemos que através dessas campanhas, a gente consegue atingir um número maior de pessoas envolvidas em relação a essa questão. É uma temática que precisa ser trabalhada tanto na comunidade quanto nas escolas, nos serviços de convivências e em outros locais’’, ressalta. A Secretária ainda frisa que, a violência sexual é uma situação que, em muitos casos é velada e acontece muito no âmbito familiar.

Além da Secretaria de Assistência Social, órgãos como: Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA e o Instituto Intercement. No dia 28, a Blitz Educativa com o apoio da Polícia Militar será na Gameleira, no bairro São Francisco, de 8h às 11h. Já na quarta-feira, 29, a Blitz será em Posto de Gasolina, no bairro Industrial, de 8h às 11h e na quinta-feira, 30, novamente na Gameleira, no mesmo horário.

Toda a comunidade é convidada a apoiar esta ação educativa onde serão distribuídos panfletos informando para os motoristas como identificar quais os tipos de violência sexual e na perspectiva de conscientização da comunidade.