Projeto Oficina Maker visita Escola Estadual São Sebastião em Teófilo Otoni

Os alunos desenvolveram protótipos a partir da reflexão acerca do 9º objetivo sustentável da ONU: "Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação".


Uma turma do Ensino Fundamental da Escola São Sebastião em Teófilo Otoni colocou a mão na massa durante a visita do projeto social Oficina Maker. Os garotos conheceram a essência de conceitos como criatividade, curiosidade e inovação. Foram inspirados a utilizar estes conceitos em seus cotidianos e também a enxergar o mundo com uma nova visão, percebendo que podem mudar suas realidades com as próprias mãos.

Os alunos desenvolveram protótipos a partir da reflexão acerca do 9º objetivo sustentável da ONU: "Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação". A sala de aula foi transformada em um local de aprendizagem criativa, com muita reflexão, colaboração, compartilhamento de conhecimento e mão na massa.

Representantes das escolas públicas que queiram receber a Oficina Maker podem procurar os representantes do projeto pelas redes sociais: fb.me/oficinamakermucuri ou instagram.com/oficinamakermucuri.