Carreta perde o freio e é salva por outro veículo no Norte de Minas

Veículo foi salvo por motorista que anteviu o perigo e amenizou os prejuízos


YouTube

A iniciativa de um motorista evitou maiores consequências depois que uma carreta perdeu os freios no km 474 da BR 251, na descida da Serra de Francisco Sá, no Norte de Minas. O video da ação, feito pelo próprio caminhoneiro neste final de semana, ganhou destaque nas redes sociais. As imagens mostram uma carreta "segurando" o outro veículo de carga que havia perdido os freios.

O condutor do veículo a frente reduziu a velocidade, possibilitando que a carreta desgovernada batesse na traseira do seu caminhão, sem consequências mais sérias. Depois, foi freando aos poucos, até conseguir parar e "segurar" a carreta que estava desgovernada em um local íngreme. O caminheiro que "segurou" a carreta desgovernada e fez o vídeo se identifica na filmagem como Paulo Ubirajara, "repórter rodoviário".

No vídeo, que tem duração de pouco mais de quatro minutos, é possível ver claramente quando o motorista da carreta que seguia à frente, com placa de Francisco Morato (SP), percebe o desespero do condutor da outra carreta que vinha atrás. Ele informa que a carreta perdeu os freios e pergunta: "O que eu faço?".

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta que estava sem freios teve avarias de um lado da cabine e o condutor não teve ferimentos. O veículo foi removido por um guincho.

Fonte: Portal Uai