Colaboradores da Unimed participam de Natal Solidário

Para as entregas na creche, em Coronel Fabriciano, foi organizada uma caravana com colaboradores voluntários, junto com a equipe do Hope Movement, que realizou uma atividade de recreação.


Todos os anos o setor de Serviço Social da Unimed Vale do Aço organiza o tradicional Natal Solidário, com a participação dos colaboradores de todas as unidades da Cooperativa, que contribuem realizando doações de presentes para as crianças. Este ano as entidades escolhidas foram: o Centro Municipal de Educação Infantil Espaço da Infância Vereador Aroldo Brande e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis da Região Metropolitana do Vale do Aço (COOPCAVA).

Para as entregas na creche, em Coronel Fabriciano, foi organizada uma caravana com colaboradores voluntários, junto com a equipe do Hope Movement, que realizou uma atividade de recreação. Além dos presentes entregues pelo Papai Noel, as crianças ganharam picolé, salada de frutas e mini panetone.

“Acho muito gratificante esse trabalho voluntário, é muito divertido e o que mais me encanta e recompensa é ver o brilho no olho de cada criança. O Natal tem sempre um significado especial, sobretudo na infância, onde eles vivem um período de magia e encanto”, disse o colaborador do setor financeiro Emerson Dias de Souza, que vestiu de Papai Noel e fez a festa com as crianças.

O Centro de Educação Infantil fica no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano e atualmente conta com 105 crianças de 4 meses a 3 anos, que ficam em horário integral enquanto os pais trabalham. Para a diretora Áurea Maria Knaip Nobre, essa parceria com a Unimed é de grande importância para a instituição.

“Temos crianças aqui que não vão ganhar nada em casa, essa parceria é muito importante para todos, e um privilégio para nós. Deixar as crianças felizes é uma grande alegria e um enorme prazer. O Hospital Metropolitano é vizinho da gente e isso traz uma integração com a comunidade, espero mantermos a parceria”, disse.

COOPCAVA

A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis da Região Metropolitana do Vale do Aço (COOPCAVA), localizada no bairro Bom Jesus em Coronel Fabriciano também foi beneficiada com brinquedos para as crianças e com cestas de Natal para as 11 famílias cadastradas. “Essa doação é muito importante para os catadores da Cooperativa porque somos pessoas carentes. E nesse Natal eu estava sem saber o que eu e minha família comeríamos porque não sabia se teríamos dinheiro. A gente luta de sol a sol, trabalhamos muito e ganhamos pouco. E é muito importante recebermos ajuda das pessoas porque aí sabemos que ainda tem jeito de mudar alguma coisa, e a mudança só acontece através da ajuda. E com os presentes, as crianças vão ficar ainda mais alegres do que a gente”, afirmou emocionado Job Vicente Rodrigues, presidente da COOPCAVA.

Para a assistente social da Unimed Vale do Aço, Kátia dos Anjos Brito, o Natal Solidário organizado pela Cooperativa além de levar alegria para os beneficiados, proporciona aproximação e troca de afeto entre os colaboradores e a comunidade do entorno. “Iniciativas como essa são importantes para que os nossos colaboradores se envolvam em ações de responsabilidade social e reforcem a importância de ajudar o próximo. Ficamos muito satisfeitos de ao longo dos anos podermos ajudar muitas famílias que necessitam. E em uma data tão especial como Natal conseguimos levar um pouco de alegria aos pequenos. A Unimed sempre busca contribuir para o desenvolvimento da comunidade e mais uma vez com o envolvimento dos colaboradores conseguimos realizar uma linda campanha”, concluiu Kátia.