Câmara de Fabriciano tem novo presidente

Luciano Lugão presidirá a nova mesa diretora, empossada no plenário da Casa

Foto: ACS/CMCF

DA ESQUERDA PARA A DIREITA. DR. ENÉIAS REIS (2º SECRETÁRIO), CRISTIANO DO CAIS (1º SECRETÁRIO), LUCIANO LUGÃO, (PRESIDENTE), SARGENTO FRANCISQUINI (1º VICE-PRESIDENTE) E CARMEN DO SINTTROCEL (2ª VICE-PRESIDENTE)

Foi empossada nesta segunda-feira (1º de janeiro), a nova mesa diretora da Câmara de Coronel Fabriciano, para o ano de 2018. O legislativo fabricianense será presidido pelo vereador Luciano Lugão, tendo o vereador Sargento Francisquini como primeiro vice-presidente e a vereadora Carmem do Sinttrocel, como segunda vice-presidente. A chapa é completada pelos 1º e 2º secretários: os vereadores Cristiano do Cais e Enéias Reis, respectivamente.

A solenidade de posse, realizada no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença do prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcus Vinícius, o vice-prefeito, José Gregório (Gregório da Retífica), o ex-prefeito Paulo Antunes e o presidente da Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano e Ipatinga, entre outras autoridades.

Continuidade

O novo presidente da Câmara, Luciano Lugão, em seu primeiro discurso após a posse, fez questão de ressaltar o bom trabalho feito pelos seus antecessores. “Eu aprendi, na minha vida academia e com minha experiência como gestor, que ninguém inventa, as pessoas aperfeiçoam ou modificam aquilo que já foi inventado. Então, já deixo claro que pretendo sim copiar. Iremos copiar o que de bom foi feito por nossos antecessores, e com humildade, procurar aperfeiçoar as ações que deram certo. Mas vamos também inovar na gestão, trazer novidades, ações e medidas que deram certo em outras câmaras, procurando acertar os pontos que ainda precisam ser melhorados, sempre com um único foco: o povo de Fabriciano”, afirmou Luciano Lugão.

Responsabilidade

Lugão ressaltou ainda a importância do trabalho exercido pela Câmara para o povo de Fabriciano. “A responsabilidade que advém do cargo de presidente é muito grande. Nossa principal bandeira sempre foi e continuará sendo o respeito ao cidadão. A vida do cidadão passa pelos vereadores. As decisões tomadas aqui dizem respeito ao povo, modificam a vida da população, e iremos votar projetos e medidas que visem a melhoria da vida do povo de Coronel Fabriciano. Iremos gerir esta casa, juntamente com nossos pares, visando conquistar mais dignidade e cidadania para cada cidadão”, finalizou o presidente.

Resgate do orgulho

O prefeito de Fabriciano, Dr. Marcus Vinícius, prestigiou a posse da nova mesa diretora. “Lugão representa a harmonia entre o executivo e o legislativo de nossa cidade. Estamos com um único foco, a busca por tempos melhores para Coronel Fabriciano, o resgate do orgulho do nosso cidadão. Já encontrei muitas pessoas que tinham vergonha de falar que eram de Fabriciano. Hoje, estamos vendo este quadro mudar, e continuaremos trabalhando para fazer muito mais”, disse o prefeito.

Foto: ACS/CMCF


EM SEU TERCEIRO MANDATO COMO VEREADOR, LUCIANO LUGÃO ASSUME PELA PRIMEIRA VEZ A PRESIDÊNCIA DA CASA


Luciano Lugão

Vereador eleito em Coronel Fabriciano em seu terceiro mandato, Luciano Lugão é graduado em Administração e mestre em Administração Pública. Filho do saudoso vereador Célio Valadares, o Ceito, e da professora aposentada, Dona Ila, Lugão tem 39 anos, é casado com Amanda e pai de Mateus, de apenas dois anos. Antes de ingressar na carreira política, Lugão lecionou matemática em escolas públicas e cursos profissionalizantes. O vereador, que nasceu e foi criado no bairro Caladinho de Cima, onde mora até hoje, assume a presidência da mesa diretora pela primeira vez.