No Clássico dos Vales Democrata-GV vence e rebaixa América-TO

Partida em Governador Valadares na noite desta segunda concluindo a 10ª Rodada do Campeonato Mineiro

Foto: Zana Ferreira

Clássico dos Vales terminou: Democrata-GV 1 X 0 América-TO

O Democrata Pantera venceu o clássico diante do América TO, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, 3, fechando a 10ª rodada do Mineiro, e conseguiu se livrar do rebaixamento ao Módulo II com uma rodada de antecedência para o fim da fase de classificação. De quebra, a equipe de Governador Valadares sacramentou a queda do seu rival regional e do Tricordiano.

O jogo foi marcado por uma confusão no fim do segundo tempo. Com ânimos exaltados, pela pressão que os times sofriam para fugir do Z-2, jogadores se desentenderam. Dois foram expulsos, Rafael Tanque pelo Democrata e Rogélio Ávila pelo América TO.

Com gol de Lourival, no início do segundo tempo, a Pantera venceu e chegou aos 10 pontos, em 10º lugar, sem chances de ser superado. O América TO, em 12º, segue com apenas três pontos e volta à divisão de acesso. Na última rodada do Mineiro, no dia 9 de abril, com todos os jogos às 16h, o Democrata encara o Cruzeiro, no Mineirão, e o América TO, faz duelo de rebaixados, quando recebe o Tricordiano.