Homem desenterra caixão do irmão morto e leva de bicicleta pelas ruas da cidade

O caso foi registrado na noite deste domingo (28/05) após moradores se assustarem com a cena inusitada e acionarem a polícia

O vídeo de um fato inusitado viralizou nas redes sociais e nos grupos de WhatssApp, nesta segunda, um homem andando pelas ruas carregando um caixão em uma bicicleta. Não é todo dia que se presencia uma cena como esta.


Homem desenterra caixão do irmão morto e leva pra passear

As imagens foram registradas por moradores de Prata, cidade com pouco mais de 25 mil habitantes localizada no Triângulo Mineiro. O suspeito de 29 anos, que roubou a urna com os restos do seu irmão do cemitério, acabou preso pelo crime de vilipêndio a cadáver, que pode levar a até 3 anos de prisão.

Imagem do Whatsapp

Fato foi registrado no município de Prata, neste domingo 28/05

O tenente Rodnei Lucindo conta que a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 19h em uma rua próxima ao cemitério do município. "Falaram que uma pessoa estava carregando um caixão em uma bicicleta e os militares foram para o local. Depararam com ele apresentando um certo desequilíbrio emocional. Foi tentado parlamentar, mas ele resistiu e foi necessário uso de força para algemá-lo", explicou.

Durante a abordagem, o caixão chegou a cair e quebrar um pedaço. Ainda segundo o militar, o suspeito não reconhecia o objeto como um caixão. "Fomos conversar com ele, que disse que não estava andando com um caixão, mas com o irmão dele. Ele realmente estava vendo o irmão, que faleceu há cerca de 1 ano, quando tinha 30 anos", completou o militar.