Solidariedade repete Eleições 2016, e elege prefeito de Alvorada de Minas

Vítor de Salvador é o novo prefeito

Os eleitores de Alvorada de Minas voltaram às urnas neste domingo (12) para escolher o novo chefe do executivo na cidade. Vitor Hugo Ferreira dos Santos, conhecido por Vitor de Salvador, do Solidariedade, foi eleito prefeito da cidade com 1.706 votos, ou 57,13% dos votos válidos. Ele tem como vice-prefeito Cristiano Tibúrcio.
Foto Oficial da Urna Eletrônica


Prefeito Eleito

Vitor de Salvador tem 36 anos, é agrônomo, casado e é natural da cidade de Serro. Foi candidato a prefeito pela primeira vez pela coligação “Unidos com a força do povo”, que reuniu os partidos SD/PP/ DEM/PDT.
Com 4.244 eleitores, o pleito contou com o comparecimento de 73,4% do eleitorado, com 26,4% de abstenções. Concorreram ainda os candidatos Cleber do Esporte (PT do B), que obteve 787 votos, e Carlos de Abreu (PMDB), que conquistou 493 votos.

Eleição suplementar

A eleição suplementar foi realizada na cidade em razão de que o candidato a prefeito mais votado em outubro de 2016, Danilio Cléssio Ferreira (SD), teve seu registro indeferido. A Justiça Eleitoral entendeu que, apesar de Danilio ter se desincompatibilizado do cargo de secretário municipal, não se afastou das funções, tendo praticado atos como servidor público no período vedado.