Menina de 7 anos escala poste e é eletrocutada

Caso ocorreu na zona rural da cidade. Com queimaduras graves e politraumatismo, criança foi transferida para o Hospital João XXIII

Foi transferida neste domingo para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, uma criança de 7 anos que foi eletrocutada ao escalar um poste de energia elétrica no sábado na zona rural de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Criança chegou de helicóptero ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte

O acidente ocorreu no fim da manhã na Comunidade do Palmeiras, a cerca de 15 quilômetros da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), a menina estava acompanhada da tia, que tem 14 anos e do irmão, de 10. A adolescente estava levando as crianças para a casa dos pais deles. Ela contou que, em determinado momento, a menina se afastou e começou a subir em um poste. Ela mandou a criança descer, mas ela não obedeceu. Ao chegar ao topo, ela segurou em um cabo e caiu ao receber uma descarga elétrica.

A tia da menina ficou no local enquanto o mais novo pediu socorro. Um morador da região foi até o local e levou a criança para o Hospital Doutor Badaró Júnior. De acordo com a PM, a equipe médica informou que ela sofreu queimaduras de 4º grau, traumatismo craniano encefálico e fraturas em diversas partes do corpo.

Neste domingo, funcionários do hospital informaram que a menina foi transferida hoje para o Hospital João XXIII com quadro estável. A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela unidade, não divulga informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

A assessoria de imprensa da Cemig informou que a companhia elétrica tomou conhecimento do caso neste domingo. A empresa mandou uma equipe para verificar o local e as condições em que o acidente ocorreu, mas ainda não obteve retorno.

Fonte: Portal Uai