Família de Santana do Paraíso pede ajuda para tratamento de saúde

Genário Luis dos Santos, de 61 anos sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Essa publicação está sendo realizada com autorização de Janaína Gonçalves dos Santos filha de Genário Luis dos Santos, de 61 anos. O pai de Janaína sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico há 3 anos atrás. Depois disso, não conseguiu mais se recuperar. Ele é morador do bairro Cidade Nova em Santana do Paraíso e desde então vem necessitando de cuidados especiais 24 horas por dia.

Imagem: Arquivo Pessoal/Reprodução


Atualmente o sr. Genário respira via traqueostomia e a musculatura de seu corpo vem se atrofiando dia após dia, além de ter o corpo cheio de feridas devido a falta de movimento e a posição sempre deitado.

A lista de medicamentos e insumos farmacêuticos como curativos e fraldas que o seu Genaro necessita diariamente é enorme e, aliado aos custos da sua dieta especial já consumiu todos os recursos financeiros da família.

Para isso, Janaína está buscando ajuda por meio de uma vaquinha virtual https://www.vakinha.com.br/vaquinha/peco-ajuda-a-todos-para-amenizar-o-sofrimento-do-meu-pai. A meta é juntar pelo menos R$ 12 mil até setembro de 2017, dinheiro que não resolveria definitivamente o problema, mas ajudaria a custear por um certo período de tempo o tratamento diário do sr. Genaro.

Impedida de trabalhar, Janaína reveza com a irmã para se dedicar aos cuidados de seu pai.
"O motivo desse pedido é porque sinceramente já não temos mais a quem recorrer. Meu pai necessita de fisioterapia motora e respiratória contínua, fonoaudiólogo e nutricionista, além de medicamentos e insumos médicos. Eu estou recorrendo a vocês, peço que ajudem e compartilhem, para ver se alguém tem condições de nos ajudar com algo", desabafou Janaína nas redes sociais.

O Jornal dos Vales disponibiliza esse espaço para que essa campanha possa alcançar pessoas que estejam dispostas a colaborar. Infelizmente nossos governantes não conseguem reverter a quantidade arrecadada com impostos em investimentos para atender as demandas da população.