Kombi caiu em represa e cinco trabalhadores morreram

Ocorrência registrada nesta segunda, na estrada que liga Veredinha a Capelinha

Uma Kombi que transportava trabalhadores rurais caiu numa represa ao passar por uma estrada vicinal entre os municípios de Capelinha e Veredinha, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta segunda-feira.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Diamantina, a Kombi foi retirada de dentro da represa em uma operação que durou cerca de sete horas; todos os corpos foram resgatados. Não houve informações exatas se as vítimas morreram pelo impacto da batida ou por afogamento.

De acordo com informações da PM, viajavam no veículo 10 trabalhadores que prestavam serviços a uma empresa de reflorestamentos de eucalipto e produtora de carvão vegetal na região, a Aperam Bionergia.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

A suspeita é de que a barra de direção do veículo tenha quebrado e o motorista teria perdido o controle do veículo, que caiu na Represa do Jatobá, próximo a uma carvoaria. As causas do acidente ainda serão apuradas.

Cinco pessoas que estavam na Kombi sobreviveram ao acidente. Três passageiros ficaram feridos e foram internados no Hospital São Vicente, em Capelinha.

Confira abaixo a identificação das vítimas:

Morreram no acidente:

- Adelson Cordeiro de Azevedo, de 32 anos (motorista da Kombi);
- Daniel Xavier dos Santos, de 22 anos;
- Lucas Rocha de Souza Macêdo, de 21 anos;
- José Maria Fernandes Macêdo, de 44 anos;
- Adão Cordeiro de Jesus, de 39 anos.

Foram socorridos com vida:

- Cleiton R.S, de 19 anos;
- José L.J, de 30 anos;
- Francisco P.F.S, de 49 anos;
- Valmir G.M, de 34 anos;
- Reginaldo S.M, de 32 anos.