Assassinato de vigilante em Santa Margarida foi registrado por uma câmera de segurança

Vigilante estava dentro do Banco do Brasil quando aconteceu a ação da quadrilha. Além dele, um policial militar também foi morto durante o crime

A polícia segue a caçada para encontrar o quarto criminoso da quadrilha que agiu em Santa Margarida, na Região da Zona da Mata, em ações de explosão a bancos. Três integrantes do bando, que segundo a PM é especializado em ataques a bancos, foram presos. No assalto na cidade mineira, um policial militar e um vigilante foram assassinados e outras duas pessoas ficaram feridas. Nesta quarta-feira, um novo vídeo foi divulgado no momento em que o vigia é morto dentro da agência do Banco do Brasil.


Assassinato de vigilante em Santa Margarida

As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que ao menos dois criminosos entram na agência com reféns. Eles estão com armas longas. O vigilante Leonardo José Mendes, de 53 anos, ao notar a ação do bando, vai para uma sala, onde se esconde atrás de uma parede. Com a mão na arma, ele observa a ação.

Quando os criminosos se aproximam, Leonardo salta uma divisória e acaba caindo. Ele se esconde próximo a mesas onde estão alguns computadores. Ele chega a se levantar e olha novamente a movimentação. Em seguida, volta a se abaixar para se esconder.

Ao chegar a 1 minuto e 24 segundos do vídeo, as imagens mostram a porta da agência sendo quebrada. Depois, um refém entra com as mãos na cabeça seguido dos criminosos e um refém, que fica a todo momento com as mãos para o alto. É possível ver uma arma longa na mão de um dos assaltantes. Neste momento, Leonardo se levanta com as mãos para o alto. Mesmo assim, é baleado pelos bandidos e cai.

Foto: Reprodução


Cabo Marcos e Vigilante Leonardo

O grupo fica poucos segundos na agência e depois sai levando os reféns. As imagens ainda mostram outros funcionários acionando o socorro e médicos chegando ao local para atender o vigilante. Nessa terça-feira, o corpo do vigilante e do cabo da PM Marcos Marques da Silva, de 36 anos, foram sepultados. Policiais da capital e do interior do estado fizeram um sirenaço em homenagem ao militar.

Veja o que já foi publicado anteriormente:

http://www.jornaldosvales.com.br/ler_noticia.php?id=604&t=assalto-a-banco-termina-com-policial-morto-veja-o-video-da-troca-de-tiros-entre-policiais-e-bandidos