Projeto Ambiente Arte aborda prevenção ambiental de forma dinâmica e atrativa

O espetáculo será ainda apresentado no dia 12/09 Virginópolis, dia 13/09 em Bugre, e dia 18/10 em Bom Jesus do Galho

No dia 29/8 a comunidade de Brumal, em Santa Bárbara receberá uma apresentação teatral do grupo Boca de Cena, com o tema de preservação ambiental e combate a incêndios florestais. A iniciativa é parte do Projeto Ambiente Arte, do Instituto CENIBRA.

O espetáculo será ainda apresentado no dia 12 de setembro em Virginópolis (comunidade Boa Vista), dia 13 de setembro em Bugre, e dia 18 de outubro em Bom Jesus do Galho (comunidade de Quartel do Sacramento).

O Projeto busca propiciar, por meio de palestra e teatro novas relações reflexivas homem/educação/cultura/meio ambiente, a construção de uma consciência critica nas comunidades onde residem empregados, familiares,prestadores de serviços e, sobretudo, os membros das comunidades.

"No passado, presente ou no futuro: incêndio não é legal" este é o tema do espetáculo que abordou a prevenção e combate a incêndios florestais. A destruição ocasionada pelos incêndios é lamentável. Compromete a camada orgânica do solo, propicia o surgimento de erosões, reduz a resistência das árvores, mata animais ou destrói o habitat natural, danifica propriedades, além de causar danos à saúde do homem. A conscientização é o melhor instrumento de preservação ambiental.

O elenco é formado por Bárbara Pavione, Leo Coessens, Didi Peres, Roberto Yokel; com direção de Claudinei de Souza e produção de Marilda Lyra. O espetáculo em breve será realizado em outros municípios de atuação.

Neste ano, o projeto já levou o espetáculo para Pingo D'água, Córrego Novo, Periquito (Serraria), Bom Jesus do Galho (Revés do Belém), Caratinga (São Cândido e Cordeiros de Minas).