Escola Estadual Tristão da Cunha recebe o projeto Oficina Maker em Teófilo Otoni

Promover uma experiência surpreendente, trabalhando com os conceitos de cultura maker, empreendedorismo, inovação e tecnologia. Esta é a intenção do projeto Oficina Maker.

No dia 30 de agosto, o projeto estreou na Escola Estadual Tristão da Cunha. Cerca de 30 alunos participaram desta edição e desenvolveram protótipos a partir da reflexão acerca do 6º objetivo sustentável da ONU: "Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos".

Foto: Oficina Maker/Divulgação

Destinado a estudantes do Ensino Fundamental, o projeto Oficina Maker nasceu da necessidade identificada em aproximar crianças e adolescentes à cultura empreendedora, proporcionando uma reflexão da sua situação atual e da comunidade onde está inserida. Sendo assim, o projeto busca demonstrar as possibilidades de mudança dessa realidade através da colaboração, empreendedorismo, inovação e tecnologia. Atualmente, o projeto conta com mais de 30 voluntários dispostos a fazer a diferença.

Foto: Oficina Maker/Divulgação

Representantes das escolas públicas que queiram receber a Oficina Maker devem realizar a inscrição da sua respectiva escola através do site https://www.sympla.com.br/inscricao-de-voluntarios---oficina-maker__181431. Os candidatos interessados em ser voluntários do projeto, podem se inscrever através do mesmo site.

Foto: Oficina Maker/Divulgação