Campeonato de Futebol de Periquito chega às semifinais

Grandes emoções ainda aguardam os periquitenses até o final do campeonato.

Depois de dois meses de jogos dominicais, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Periquito chega em sua fase final. Atualmente, os jogos já se encontram nas semifinais e são garantia de emoção e paixão ao esporte em todos os cantos do município. Dividido em duas categorias: Aspirante e Amador, o Campeonato consegue mostrar jovens talentos e reafirmar a qualidade dos jogadores veteranos. Além de ser um grande incentivo ao esporte.


Nesta vertente, os jogos realizados no último domingo (3/9) foram de grande importância para os times. Na Categoria Aspirante, ocorreram dois jogos: o Sete de Setembro recebeu o 14 Futebol Clube em casa, no distrito de São Sebastião do Baixio, e o Desportiva recebeu, em Pedra Corrida, o Independente.

No jogo de Pedra Corrida, o Desportiva saiu vitoriosa com dois gols marcados por Claudio e Welerson Douglas. O Independente não deixou barato e diminuiu a vantagem com um gol de Nelinho. Placar final: Desportiva 2 x 1 Independente. No jogo de volta, a partida acontece na cidade de Naque, onde o Independente precisa fazer dois gols de diferença para se classificar para a final. Caso o placar fique somente com um gol de diferença para a equipe da casa, o jogo será definido por pênaltis.

No Baixio, a partida terminou em empate: Sete de Setembro 2 x 2 14 Futebol Clube. Gleidim e Claudinei marcaram para o Sete. Dois gols de Tiago Alves carimbaram o placar do 14 FC. O jogo de volta vai acontecer em Naque. Por lá, pura indecisão. Tudo está em aberto e as duas equipes precisam vencer para passar para a final. Se ocorrer empate, a partida vai ser levada aos pênaltis.

Já na Categoria Amador, o Industrial recebeu o Juventus em Serraria e o Social recebeu o Desportiva em São Sebastião do Baixio. No primeiro jogo, o placar fechou em 1 a 0 para o Juventus com gol de Roxinho. No jogo de volta, a Juve joga pelo empate, já que saiu na frente na primeira partida.

Em São Sebastião do Baixio, o jogaço de bola acabou ficando no zero a zero. Destaque para o goleiro Miguel do Desportiva que se transformou em uma muralha, não deixando nada passar por suas redes. Nem mesmo a grande torcida presente foi capaz de fazer o milagre e carregar os times e mudar o placar. Deixando tudo para o jogo de volta, em Pedra Corrida, no próximo domingo (10/9).

Grandes emoções ainda aguardam os periquitenses até o final do campeonato. O melhor de tudo: a certeza de que o Municipal ainda tem muita bola e alegria para rolar.