Obras em tempo recorde em Antônio Dias

Matéria em destaque na versão impressa do Jornal dos Vales

Nos últimos dias a administração municipal de Antônio Dias tem sido alvo dos olhares da imprensa, mas por um bom motivo, a cidade que está sendo administrada por um prefeito interino, é uma das cidades com o maior número de obras em andamento e provavelmente a que está realizando em menor espaço de tempo.


Construção de pontes, e obras de pavimentação em Antônio Dias é certeza de agilidade e eficiência, e a receita é bem simples com uma equipe de funcionários comprometidos com os interesses da população e o respaldo da administração municipal através do Prefeito Ditinho, a “cara” da cidade está mudando rapidamente, como exemplo podem ser citados: construção de ponte na Rua Vicentina Marcelina no Bairro Pasto Grande em apenas quatro dias, prolongamento do calçamento da Rua Ary de Almeida (do Sítio) concluído em apenas cinco dias, construção de ponte ligando Caxambu a Fazenda dos Assis em oito dias de trabalho.


O Programa Caminhos do Vale viabilizado através da AMVA e da Usiminas, além das parcerias entre a Prefeitura, a Bemisa e a Vale, possibilitaram que aproximadamente 400 quilômetros de estradas rurais fossem cascalhadas. As comunidades do Córrego Manso, Porteira Grande, Japão, Clemente, Bocaina, Baú, Leandros, Roseira, Lagoa Verde, Hematita, Indaiá, Queiroz, Gurita, foram beneficiadas com as obras de melhoramento das estradas.


O cemitério do Bonfim também recebeu melhorias, como a pavimentação dos corredores, reforma da capela velório e construção de campas públicas, visando resolver o problema da falta de espaço para os sepultamentos. O prédio onde acontecem os velórios também foi revitalizado.


A certeza que se tem é que a lentidão da justiça eleitoral, contrasta com a agilidade das obras executadas em Antônio Dias. Quase um ano depois das eleições 2016, com a cassação do candidato mais votado, o resultado definitivo no TSE ainda não tem previsão, mas enquanto isso a cidade não para.



Parceria com empresas ajuda a melhorar estradas

Uma das dificuldades enfrentadas em Antônio Dias é o fato do município possuir um vasto território com zona rural e pouco recursos em caixa para investir na infra-estrutura. São quase três mil quilômetros de estrada de chão. A solução encontrada pela Prefeitura foi realizar parcerias com empresas privadas que atuam no município. O apoio da Vale, Usiminas e Bemisa tem sido fundamental nas obras do Manso, Porteira Grande, Japão, Clemente, Bocaina, Baú, Leandros, Roseira, Lagoa Verde, Hematita, Indaiá, Queiroz e Gurita. A previsão é para que essas obras estejam todas prontas antes do período das chuvas de modo que a população não venha a ter grandes prejuízos. Além disso as obras deverão ajudar a diminuir o custo de manutenção dos veículos do transporte escolar.