Bemisa investe em capacitação profissional de jovens em Antônio Dias

Matéria em destaque na versão impressa do Jornal dos Vales

No mês de julho foi realizada uma cerimônia na Câmara Municipal de Antônio Dias, para entrega de certificados aos alunos que foram capacitados no curso de “Manutenção Mecânica em Acoplamentos Voith” que foi realizado em uma parceria do Grupo Bemisa com o SENAI/FIEMG.


Os representantes da Bemisa destacaram que vêm realizando e participando de ações socioeducativas, palestras para conscientização ambiental nas escolas municipais e outras atividades em Antônio Dias e na região do Vale do Aço. “Estamos priorizando os programas que valorizem os recursos e as pessoas do Vale do Aço, em especial os jovens do município de Antônio Dias, capacitando-as para o mercado de trabalho”, destacou o Diretor da Mina de Baratinha, Márcio Gontijo da Silva.


Durante o evento, a Bemisa assinou ainda um termo de compromisso com a Prefeitura de Antônio Dias, visando obras de melhorias da estrada que liga a comunidade da Bocaina à BR 381, além de outras reformas na região, como a do Posto de Saúde de São Joaquim da Bocaina.


O evento de certificação do curso, contou a presença do Coordenador de Assuntos Institucionais da Bemisa, Renato Roberto Coura, além dos integrantes do SENAI/FIEMG, Telmo Bianchini e Paulo de Alcântara Moreira, Diretor de Unidade e Supervisor Técnico, respectivamente. Também estiveram presentes, Benedito de Assis Lima, Prefeito de Antônio Dias, Elcinho Ataide, Presidente da Câmara Municipal de Antônio Dias, Geraldo Assis, Secretário de Educação, e vereadores da região.


Também através da parceria do Grupo Bemisa com a Prefeitura e o sistema SENAI/FIEMG, 23 alunos foram capacitados em um curso de Informática e receberam os certificados no dia 31 de agosto.