Clube Brasileiro de Xadrez de Timóteo recebe visita de escola de Ipaba

Funcionando no Municipal do Alvorada, Clube oferece oficinas gratuitamente

O Clube Brasileiro de Xadrez de Timóteo, localizado na Escola Municipal de Timóteo, no Bairro Alvorada, recebeu mais uma visita orientada de alunos. Desta vez trinta e um alunos dos anos finais do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Emília Cabral Mota, da cidade de Ipaba.

Os estudantes de Ipaba passaram uma manhã educativa no clube na última semana, acompanhados por cinco profissionais, entre eles a diretora da escola Lucia Helena, os professores de Educação Física Jamerson Francys e Francine Medeiros, os professores de matemática Luis Carlos e Luzia Pires e ainda a coordenadora de Educação Física, Francislene Castro.

Foto: ACS/PMT

Segundo os professores Jamerson Francys e Francine Medeiros, a “visita teve como objetivo promover a iniciação ao xadrez incentivando sua prática, bem como despertar o gosto pela modalidade, além de contribuir para a formação de monitores que auxiliarão na continuidade do trabalho, multiplicando o conhecimento”.

Os alunos participaram de várias ações com a professora de Educação Física da rede municipal Aparecida Rocha, uma das responsáveis pelo clube. Entre as atividades os alunos puderam aprender os primeiros fundamentos da modalidade, assistiram a um vídeo e receberam orientações referentes à ética necessária ao enxadrista. A visita foi finalizada com uma partida de xadrez entre os alunos das escolas Emília Cabral e Municipal de Timóteo.

A prática do jogo de xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões, sendo um excelente suporte pedagógico se relacionando com diversas disciplinas. As visitas orientadas ao Clube Brasileiro de Xadrez Escolar de Timóteo são abertas às escolas da região e à comunidade em geral.

Interessados em participar de oficinas gratuitas, que ocorrem todas as terças e quintas feiras, de 7h às 11h e de 13h às 17h, podem entrar em contato pelo telefone 3847-4798 e fazer o agendamento com os professores responsáveis pelo clube Aparecida Rocha e José Augusto. O Clube Brasileiro de Xadrez Escolar está localizado na Escola Municipal de Timóteo, bairro Alvorada.