Pré-candidato a prefeito de Ipatinga tenta intimidar Jornal dos Vales através de notificação extrajudicial
O Jornal dos Vales não pretende ceder a pressão para retirada de matéria e resolve dar publicidade a tentativa de tal, por parte do referido pré-candidato.
05/04/2024 22h00
O pré-candidato a prefeito de Ipatinga Heleno do Hospital, se dirigiu ao Jornal dos Vales através de uma notificação extrajudicial, por entender que a matéria Mega esquema na saúde pública; "gente feliz" e políticos milionários, está se referindo a ele.
Acontece que diferente do entendimento do pré-candidato, a matéria não cita o nome dele, e nenhum outro nome, sendo que o Jornal dos Vales recebeu de uma fonte sigilosa (O sigilo da fonte jornalística é uma garantia constitucional prevista no art. 5º, inciso XIV, in fine, da Constituição Federal - "é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional"), informações sobre um suposto esquema na saúde pública, que atende os usuários do SUS de forma precária, enquanto as investigações em curso apontam enriquecimento ilícito e excessivo, de políticos, administradores dos hospitais e/ou respectivos familiares, evidenciados através da ostentação de vida luxuosa, grandes fazendas, criação de gados e cavalos de raça, e construção de mega empreendimentos nos litorais país afora.
Causa estranheza a recepção do e-mail visto que o Jornal dos Vales informa que obteve com exclusividade informações, sobre uma investigação que pode desbaratar um grande escândalo da política regional, estadual e nacional.
A matéria do Jornal dos Vales não ataca em nenhum momento o pré-candidato a prefeito Heleno do Hospital, e entende que a notificação extra judicial enviada para o e-mail desse órgão de imprensa, solicitando a retirada do conteúdo no prazo de 24 horas, tem caráter de intimidação, e para ficar claro que não pretende ceder a pressão para retirada de matéria, resolve por dar publicidade a tentativa de tal, por parte do referido pré-candidato.
Informamos que qualquer matéria só será retirada do ar pelo Jornal dos Vales, a partir do momento que a justiça entender que esse órgão de imprensa faltou com a verdade, ou que ofendeu a honra de alguma pessoa.