Influencer Karol Eller comete suicídio pulando de um prédio
Ela publicou, nas redes sociais, mensagem com afirmações como "perdi a guerra" e "lutei pela pátria".
13/10/2023 08h00
A influencer Karol Eller, apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), morreu de forma trágica após um incidente que envolveu a queda de um edifício em São Paulo, nesta quinta-feira (12/10), em São Paulo.
Ela publicou, nas redes sociais, mensagem com afirmações como "perdi a guerra" e "lutei pela pátria".
A publicação parecia uma despedida em seu Instagram, onde somava quase 600 mil seguidores. Na publicação, repleta de erros de digitação, ela dizia que o suicídio é "abominável".
"Perdi a guerra!", ..."lutei pela pátria", escreveu a influencer antes de completar com o endereço onde estava, em São Paulo, e a afirmação para o Corpo de Bombeiros de que se tratava de um suicídio. "Me perdoem por causar toda essa dor aos que me ama! Se cuidem por aqui", completou a jovem.
Lésbica e bolsonarista, ela foi exonerada no início do ano do cargo que tinha na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) após ter participado dos atos do dia 8 de janeiro.
Confirmação do falecimento
O falecimento foi confirmado por parlamentares como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). "Escrevo isso praticamente sem forças, mas infelizmente Karol Eller veio a óbito. Que o Senhor conforte a vida de seus familiares", escreveu Nikolas no X (antigo Twitter).
"Com muito pesar mesmo, acabei de receber a notícia do falecimento da Karol Eller. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte familiares e amigos. Vai fazer falta por aqui", publicou o também deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lamentou a morte de Karol. "Recebi com muita tristeza a notícia da morte da Karol Eller, uma pessoa de coração gigantesco, uma grande mulher. Peço respeito pela história da Karol e orações pela alma dela e pelo conforto de todos. Que Deus a receba!", escreveu.
Um aspecto que chama atenção é a sua amizade com Jair Renan, conhecido como o filho "04" do ex-presidente Jair Bolsonaro. Karol Eller foi vista em várias ocasiões ao lado de membros da família Bolsonaro, bem como de ex-ministros do governo, incluindo Paulo Guedes e Damares Alves.
Em um vídeo de campanha do ex-presidente, ela defendeu que Jair Bolsonaro não é homofóbico, destacando a oposição compartilhada com relação à militância do movimento LGBTQIAP+ que promove a ideologia de gênero e a sexualização de crianças. Segundo Eller, "Sexualidade não define ninguém, o caráter sim."
Em setembro, a influenciadora afirmou, em publicação nas redes sociais, ter "renunciado à prática homossexual", além de "vícios e desejos da carne", após voltar de retiro religioso. Apoiadora da família Bolsonaro, ela se filiou ao Partido Liberal (PL) em agosto.
Centro de Valorização da Vida
Os voluntários do CVV são treinados para lidar com situações de crise e estresse extremo e estão prontos para escutar, entender e confortar aqueles que se sentem em um momento de desespero. Lembre-se: um simples diálogo pode ser a chave para uma reviravolta positiva em sua vida. Se precisar de ajuda, ligue para o número 188 ou acesse www.cvv.org.br para conversar com alguém.