Ação intensiva de limpeza em Barra Alegre resulta em recolhimento de mais de 900 toneladas de lixo em Ipatinga

29/02/2024 16h00

Foto: SECOM/PMI

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), divulgou nesta quinta-feira (29) que uma ação intensiva de limpeza pública realizada nos últimos dias, no distrito de Barra Alegre, resultou na coleta de nada menos que 900 toneladas de lixo e outros detritos.

"Os trabalhos estão acontecendo de forma ininterrupta, em todas as regiões, reforçando a coleta diária que já é realizada regularmente, com objetivo de manter a cidade cada vez mais limpa. Somente nesta semana, recolhemos mais de 900 toneladas de entulhos no distrito de Barra Alegre. Os serviços incluíram a limpeza da escadaria da praça central. De uma forma muito dedicada, estamos conseguindo dar respostas positivas às demandas da comunidade após um período de muitas chuvas que tivemos na cidade e que significou um esforço ainda maior de todos os nossos trabalhadores", explicou o diretor do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), Marciano Barbosa.

Em paralelo com estas ações, a prefeitura mantém uma campanha de conscientização, apelando por atitudes cidadãs em relação ao descarte de lixo e entulhos. "O lixo mal descartado ou lançado em áreas irregulares vem causando muitos prejuízos à população, além de ocupar equipes de servidores com frequente retrabalho. Precisamos do apoio de todos os munícipes. Cuidar do quintal de nossas casas, dos lotes vazios ou com construções inacabadas, é um ato de amor com o próximo, uma contribuição importante para a saúde pública, num momento em que estamos enfrentando a proliferação de focos de dengue", ressalta o diretor. 

Denúncias

As denúncias sobre descarte irregular de lixo e entulhos devem ser encaminhadas à Ouvidoria Municipal por meio do telefone 156 ou pelo número 3829-8514. Ainda, por meio do aplicativo Fala Ipatinga, que pode ser baixado no celular.