Médico procurado por estupro foge de UPA após masturbar paciente na Grande BH
Faxineira desconfiou da demora e flagrou o ato ao olhar por baixo da porta
13/04/2024 12h00
A Polícia Militar procura por um médico de 37 anos suspeito de importunação sexual contra um paciente, de 22 anos, dentro da UPA São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu nessa sexta-feira (12 de abril). O médico era foragido da Justiça em Belo Horizonte por praticar importunação sexual mediante fraude.
O paciente relatou à Polícia Militar que chegou na UPA São Benedito por volta de 13h com muitas dores nas pernas. Ele foi atendido só por volta de 16h. Inicialmente, o médico o atendeu com porta fechada e apalpou pernas, abdômen e virilha do homem, fazendo perguntas sobre algumas dores. O profissional pediu que o jovem abaixar a calça, tocou o órgão genital dele e falou para irem até outra sala, onde passaria uma pomada.
Já no outro ambiente, o médico segurou o órgão genital do paciente e iniciou movimentos de masturbação. O homem, então, questionou o procedimento e o médico só respondeu que aquilo era um "método normal usado por ele".
Uma faxineira, que desconfiou da demora do atendimento, olhou por baixo da porta e flagrou o ato de importunação do médico. Após ser confrontado, o doutor deixou a sala e disse que voltaria, mas fugiu da unidade de saúde.
Ao consultar os dados do médico, a Polícia Militar descobriu que ele tem um mandado de prisão em aberto desde 31 de janeiro deste ano, além de já ter registro de outra importunação sexual. Ele não foi localizado.