Amanhã (22) tem apresentação de videoclipes e shows de rock na Praça dos Pioneiros em Governador Valadares

Na ocasião, o vocalista da banda Resisttência, Téo Ribeiro, apresentará videoclipe da sua música "Correndo com a Vida", e o baixista da banda Silent Cry, Beto Freitas, apresentará o videoclipe da música "Patum Earth"

21/06/2024 20h00

Foto: Secom/PMGV

Amanhã (22), a Praça dos Pioneiros será cenário perfeito para os amantes do rock. O vocalista da banda Resisttência, Téo Ribeiro, fará a exibição do videoclipe da sua música "Correndo com a Vida". E após a exibição, haverá show com a banda Resisttência. Na ocasião, também haverá apresentação do videoclipe da música "Patum Earth", do baixista da banda Silent Cry, Roberto de Paula Freitas (Beto), seguida de show da banda, que traz em seu repertório: metal, gothic, death, black, rock'n roll, punk, MPB e indie Rock.  O evento, que é gratuito, é um projeto da Lei Paulo Gustavo em parceria com o Governo Federal e Prefeitura Municipal de Governador Valadares por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte Lazer e Turismo (SMCELT).

A partir da próxima semana, o videoclipe ficará disponível no canal da banda no Youtube.

Banda Resisttência

A banda Resisttência, que vai completar 19 anos de estrada, tem em seu repertório músicas do rock nacional da década de 1980 a 2000. Por onde passa, a banda conquista público e prêmios. A música "Sermão da Hora", do álbum Enigma (2014), foi umas das três melhores canções no Prêmio de Música das Minas Gerais de 2014, concorrendo com 900 bandas estaduais de todos os gêneros musicais. Em 2015, "Folhas'' concorreu e ficou entre as finalistas do Estado no mesmo prêmio.

O novo álbum, "Revolucionário", que começou a ser produzido 2018, já conta com duas participações no Prêmio de Música das Minas Gerais. A canção "Revolucionário" esteve entre os finalistas em Pará de Minas, em 2018, e a música "Seu Chico", no formato ao vivo, no ano de 2018. O álbum "Revolucionário" possui algumas faixas gravadas no Estado de Connecticut (EUA) em 2018 e mais algumas produzidas em Massachusetts (USA) em 2020.

Silent Cry

Criada em 1994, a Silent Cry foi considerada pioneira do Gothic Doom Metal nacional e uma das primeiras bandas a incluir vocais femininos no cenário metal do Brasil. A banda lançou duas fitas demo, uma mistura de death/black/doom/atmosferic. Com 30 anos de estrada, a banda já se apresentou com o Sepultura, Shamam, Angra, Epica, After Forever, Evergrey, entre outras. Sua discografia conta com os sucessos: "Remembrance", "Goddess Of Tears" (eleito por revistas especializadas e mídias da época como um dos mais competentes álbuns do gênero no mundo), "Dance Of Shadows", "Dark Life", "Hypnosis" e "TERRA".

Foto: Secom/PMGV