Marido de cantora gospel preso nos EUA por abusar de criança é solto

Marcus Grubert estuprou a menina de 6 anos há cerca de um ano

25/06/2024 20h00

O marido da cantora gospel Heloísa Rosa, Marcus Grubert, foi solto nos Estados Unidos, após ser preso em maio, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 6 anos há cerca de um ano. Ele está em liberdade desde segunda-feira (24/6).

A decisão ocorreu depois que o promotor Trevor Persenaire rejeitou provas cabais como o DNA de Marcus na menina, confirmado em laudo. Segundo o Pleno.News, o nome do marido da cantora gospel não está mais na base de dados do Condado de Osceola, na Flórida, Estados Unidos, local onde ele estava preso.

De acordo com a advogada da família da vítima, Anna Alves-Lázaro, além da liberdade concedida a Marcus, foram derrubadas medidas protetivas que proibiam que ele entrasse em contato com a vítima ou testemunhas do caso de abuso. Ela ainda afirmou que vai apresentar recurso para que o suspeito seja julgado.

Relembre o caso

Marcus Grubert foi acusado de abusar de uma criança há cerca de um ano nos Estados Unidos e preso no final de maio deste ano. A vítima é filha da ex-assessora da artista.

Vítima no Brasil

A menina de 6 anos não foi a única vítima de Grubert. Alguns meses depois de ter ciência de que o marido da cantora gospel tinha feito uma segunda vítima, Josiane Teixeira tomou coragem e revelou que quando tinha 14 anos foi estuprada por ele. Atualmente, o caso está sendo investigado pela polícia civil brasileira.