Rosângela Reis pode indicar Ley do Trânsito como vice de Gustavo Nunes, mas grupo político do prefeito tem preferência por Roberto Carlos

Escolha do presidente do Avante como vice, seria tentativa de tirar do cenário Robertinho Soares

16/07/2024 08h00

Deputado Domingos Sávio, prefeito Gustavo Nunes, deputada Rosângela Reis e vereador Ley do Trânsito

Iniciado o prazo das convenções partidárias, os bastidores políticos em Ipatinga tendem a esquentar nos próximos dias.

Liderando as pesquisas internas dos partidos, e com a situação jurídica em xeque devido aos inúmeros processos que responde na justiça, a vaga de vice do prefeito Gustavo Nunes, vem sendo alvo de disputas internas por parte dos partidos aliados.

Chapa puro sangue

Anteriormente cotado e posteriormente descartado, informações dos bastidores dão conta que o nome do presidente da câmara Ley do Trânsito, voltou a ser cogitado, já que a deputada federal Rosângela Reis estaria incomodada com a possibilidade de não escolher o candidato a vice na chapa do prefeito e o seu fiel escudeiro Célio Aleixo enfrenta enorme rejeição no grupo de Nunes.

Blindar o Avante

Outra possibilidade seria a escolha do presidente municipal do Partido Avante, Roberto Carlos Muniz como vice, numa tentativa de frear uma possível investida do ex-aliado e hoje supostamente desafeto político Robertinho Soares, candidato a deputado federal derrotado nas eleições de 2022 e que estaria tentando assumir o controle do partido e se lançar como pré-candidato a prefeito.

Movimentos do secretário de governo

Por outro lado o secretário de governo Everton Campos, também trabalha nessa escolha, e teria sondado e proposto pelo menos quatro possíveis nomes, o ex-prefeito Sebastião Quintão, o empresário e ex-vice-prefeito Dr Jesus, que estaria amarrado na insistência de Quintão em ser candidato a prefeito. Ainda correndo por fora o ex-secretário da Sescon, Coronel Warley ou a ex-esposa do secretário de governo, Elizângela Barroso.

Outros nomes

Os dirigentes partidários Irmão Nelson do Mobiliza, Cabo Júlio e Neto do Republicanos, Célio Andrade do DC que já estaria fechado com Heleno do Hospital, além dos pré-candidatos Alê Silva e Coronel Edvane, também não estão descartados de serem convidados a compor com o atual prefeito.