Pré-candidato a prefeito de Ipatinga tenta mudar de partido na justiça

Ex-presidente do AVANTE, Roberto Carlos está solicitando na justiça o reconhecimento de uma ficha de filiação partidária no partido Agir, datada de 28/03/2024.

26/07/2024 12h00

No dia 20 de junho, Roberto Carlos Muniz, se lançou como pré-candidato candidato a prefeito pelo partido Avante, na semana passada, o empresário foi substituído na direção partidária.

Estranhamente na data de ontem 25/07, recebemos através de documentos, a informação que Roberto Carlos, está solicitando na justiça o reconhecimento de uma ficha de filiação partidária no partido Agir, datada de 28/03/2024. 

Seria uma tentativa de driblar a justiça eleitoral? Já que em março e até semana passada Roberto Carlos, era presidente do Avante.

Ou seria uma tentativa "desesperada" de se tornar vice, na chapa do atual prefeito Gustavo Nunes, que conforme circula nos bastidores, mesmo que vença a eleição, não permanecerá no cargo de prefeito, devido as diversas denúncias de corrupção que o chefe do executivo responde na justiça, e consequentemente poderia ser substituído pelo vice.