Sai Everton Campos e entra Mauro Nunes como secretário de governo de Gustavo Nunes
Mauro já é o 3°secretário de governo nomeado para comandar a pasta após a saída do principal articulador político e responsável pela campanha que elegeu Gustavo Nunes, Robertinho Soares que também era o braço direito e principal 'peça' do governo de Gustavo.
01/08/2024 08h30
O prefeito de Ipatinga e pré-candidato à reeleição, Gustavo Nunes, mais uma vez troca o secretário de governo. A mudança foi publicada no diário oficial do município nesta quarta-feira (31).
O novo secretário de governo nomeado, é Mauro Antônio Nunes, que substitui Everton Campos. Mauro já é o 3° secretário de governo nomeado para comandar a pasta após a saída do principal articulador político e responsável pela campanha que elegeu Gustavo Nunes, Robertinho Soares, que também era o braço direito e principal 'peça' do governo de Gustavo. Robertinho se afastou do governo para disputar as eleições de 2022 como deputado federal e não retornou após as eleições.
Nos bastidores da política da cidade, o que foi revelado é que Robertinho Soares e o prefeito Gustavo Nunes teriam se desentendido durante a campanha política (fato nunca esclarecido por nenhum dos dois) e esse seria o motivo de Robertinho não ter retornado as cargo de secretário de governo.
Troca troca na Secretaria de Governo
A saída de Roberto Soares foi para o mesmo disputa as eleições como candidato a deputado federal, tendo ele conquistado mais de 15 mil votos só na cidade de Ipatinga, se tornando o primeiro suplente do partido AVANTE no estado. Matheus Braga sucedeu Robertinho Soares, mas como articulador político não conseguiu manter o bom relacionamento do prefeito com câmara de vereadores e foi substituído Everton Campos. Matheus Braga foi denunciado pelo Ministério Público por envolvimento em um suposto esquema no escândalo de superfaturamento no aluguel do prédio da prefeitura de Ipatinga, que segundo apuração do MP e de uma CPI que terminou em pizza, como o próprio prefeito Gustavo Nunes já havia dito em uma entrevista antes da conclusão, 'não vai dar em nada'.
Everton Campos o substituto de Matheus Braga, assumiu o cargo de secretário de governo, com a promessa de ser o principal articulador político de Gustavo Nunes, o que não aconteceu. O mesmo foi ignorado principalmente pelos vereadores da cidade, por sua falta de habilidade e articulação política.
No momento, o que tudo indica, é que Everton Campos provavelmente será o coordenador da campanha em busca da reeleição do prefeito Gustavo Nunes e vai tentar mostrar a sua competência que diz ter quando ajudou a eleger e a reeleger o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro.
A mudança na secretaria foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Ipatinga. Gustavo Nunes optou por Mauro Nunes que já integrava a gestão e ocupava o cargo de secretário adjunto de Assistência Social. Mauro está no governo desde o início do mandato, e agora foi promovido a titular da pasta de Governo. Mauro Nunes é ligado à ex-vereadora Márcia Perozini, superintendente das Igrejas do Evangelho Quadrangular do Vale do Aço e Caratinga que já comanda a Secretaria de Assistência Social que é chefiada por Jane Bartolomeu, filha da Pastora Jadiusa Bartolomeu.