Governador de SC exonera servidor após vídeo de 'mão boba' em Michelle Bolsonaro
Cena de Jorginho Mello com a ex-primeira-dama viralizou nas redes sociais após convenção partidária
04/08/2024 09h00
O governo de Santa Catarina exonerou o servidor Samuel Moro Jacques, do setor de comunicação digital, após a publicação de um vídeo em que o governador Jorginho Mello (PL) aparece com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em uma convenção partidária. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (3).
Na gravação, que viralizou nas redes sociais no dia 27 de julho, o político aparece abraçado com Michelle, ambos com os braços nas costas do outro. Porém, em dado momento, a mão de Jorginho Mello fica abaixo da cintura da ex-primeira-dama. O post gerou discussão na internet, principalmente entre opositores do bolsonarismo.
O vídeo foi publicado na página do Instagram do PL de Santa Catarina e compartilhado pelo perfil do próprio governador. Após a repercussão nas redes, foi apagado.
Samuel Jaques, em sua página nas redes sociais, se classifica como "especialista em marketing político digital", e emenda: "te ensino a vencer eleições com as redes". O agora ex-servidor fazia parte da comunicação do governo de Santa Catarina desde fevereiro deste ano.