Menino de 12 anos entra em coma após inalar desodorante para seguir 'trend' do Tik Tok
Chamada de cromagem, a 'trend' se popularizou nas redes sociais em países como Inglaterra e Estados Unidos; inalação do produto serve de alerta aos pais
02/09/2024 20h30
Um menino de 12 anos teve uma parada cardíaca e entrou em coma após inalar uma lata de desodorante. O motivo da ação do menino é um desafio que está em alta nas redes sociais. O caso aconteceu em Doncaster, na Inglaterra.
Cesar Watson-King, de 12 anos, estava no chão tendo uma convulsão quando foi encontrado pela mãe, Nichola King, de 36 anos, enquanto amamentava outro filho, de dois anos.
Watson também sofreu uma parada cardíaca. Imediatamente a mãe começou a fazer manobras de reanimação (RCP), enquanto outro filho acionava uma ambulância.
O garoto foi levado às pressas para o hospital, onde ficou em coma induzido por dois dias.
Após oito dias no hospital, Cesar recebeu alta e pôde voltar para casa após uma recuperação 'milagrosa'.
"Achei que ele tinha caído e batido a cabeça. Não tinha ideia do que tinha acontecido", relatou a mãe nas redes sociais.
Trend perigosa
Desodorantes são utilizados em uma 'trend' chamada de cromagem que se popularizou em países como Inglaterra e Estados Unidos.
De acordo com a National Retail Association (Associação Nacional de Varejo) da Austrália, mesmo que o termo tenha se expandido, originalmente ele se referia a prática de cheirar tinta à base de cromo para ter a 'sensação de ficar chapado'.
'Eu não sabia que ele estava fazendo isso, não vi os sinais nem sabia quais sinais procurar. Nunca em um milhão de anos eu teria sonhado que ele estava fazendo isso, o que é uma grande falha minha parte, novamente, também não me culpo', disse a mãe em relato.
O caso levou a mãe de Cesar a alertar outros pais para evitar a disseminação do desafio nas redes sociais.