Conheça o helicóptero de Neymar que está proibido de voar
Aeronave está impedida de voar desde o início de abril deste ano
18/04/2025 18h00
Avaliado em mais de R$ 50 milhões, ohelicóptero de Neymar Jr está proibido de voar pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desde o início de abril deste ano. A aeronave teve o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencido no dia 4 desse mês.
Dessa forma, o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) foi suspenso. A Anac exige que o documento seja apresentado a cada três anos. No ano passado, a CVA da aeronave chegou a expirar, mas Neymar apresentou documentações que permitiram prorrogação do prazo.
O helicóptero ficou marcado na memória dos torcedores do Santos, porque o craque já havia utilizado a aeronave para participar do primeiro treino após o retorno dele ao clube. O custo de cada viagem de ida e volta da mansão do jogador, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, para Santos, em São Paulo, é estimado em R$ 7 mil.
Apesar de ter feito o trajeto no início, Neymar agora reside no Morro Santa Terezinha, em Santos.
O Helicóptero
Neymar possui um helicóptero de luxo, prefixo PP-NJR, adquirido em maio de 2019 pela sua empresa Neymar Sport e Marketing Ltda. A aeronave, um Airbus BK 117 D-2 de 3,7 toneladas com dois motores turboeixo, tem autonomia para voos noturnos e capacidade para dez ocupantes, incluindo o piloto. O helicóptero foi personalizado em Paris com bancos de couro ostentando o símbolo do Batman, o super-herói favorito do jogador, além de possuir outros acessórios de alto padrão.