Corrente de prata conduz eletricidade e homem leva choque enquanto bebia em MG

Vítima bebia próximo de um fio, na sacada de uma casa, quando acidente aconteceu em Itabira

22/04/2025 11h00

Vítima foi resgatada pelos bombeiros após o acidente - Foto: BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO

O helicóptero do Corpo de Bombeiros resgatou, na tarde da última segunda-feira (21 de abril), um homem que não teve a idade divulgada e que ficou ferido após sofrer uma descarga elétrica e despencar de uma altura de sete metros na cidade de Itabira, na região Central de Minas Gerais. O acidente aconteceu após a corrente de prata que ele usava conduzir a eletricidade enquanto ele bebia próximo a um fio. 

A corporação foi acionada até o bairro Eldorado pouco depois das 15h, onde testemunhas relataram que a vítima fazia uso de bebidas alcoólicas enquanto estava encostado na sacada de sua casa, que fica bem próxima da rede elétrica. 

Entretanto, ainda conforme o relato aos bombeiros, ele usava uma corrente de prata no pescoço que teria conduzido a corrente elétrica para o seu corpo. Após o choque, ele ficou desacordado e acabou caindo da altura. 

Inicialmente levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira, o homem acabou transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, devido à gravidade do quadro.