PM descobre arsenal com 20 armas e 586 munições ao abordar casal em supermercado de Ipatinga

Apreensão teve início com perseguição no bairro Veneza e terminou com a localização de depósito clandestino de armamentos numa propriedade em Entre Folhas. Os dois foram presos.

30/05/2025 12h00

Foram apreendidos 20 armas de fogo e mais de 500 munições na operação que envolveu militares de Ipatinga e Entre Folhas - Foto: Polícia Militar

O que começou como uma simples abordagem policial a um casal no estacionamento de um supermercado, terminou com a descoberta de um arsenal com 20 armas de fogo, 586 munições e diversos acessórios ilegais, no Vale do Aço. A operação, realizada na noite de quinta-feira (29), envolveu batalhões da Polícia Militar de Ipatinga e Entre Folhas. 

O militares receberam denúncias de que pessoas armadas estariam em um veículo parado no estacionamento de um supermercado, no bairro Veneza. Ao se aproximarem do local, os suspeitos - um homem de 33 anos e uma mulher de 23 - fugiram com o carro, dando início a uma perseguição por diversas ruas da região.

O casal abandonou o veículo e tentou escapar a pé, mas foi interceptado pelos militares. Durante a abordagem, uma pistola foi encontrada na cintura da mulher e outras cinco armas estavam escondidas dentro do carro. 

Com informações colhidas durante a ocorrência, os militares acionaram o 62º BPM, com sede em Entre Folhas, que realizou diligências complementares e localizou uma propriedade onde os suspeitos armazenavam armamentos. 

A operação resultou na apreensão de: 

  • 20 armas de fogo (3 pistolas, 7 revólveres, 4 espingardas/rifles, 5 garruchas, 1 carabina PCP)
  • 586 munições de calibres variados (.22, .38, 9mm, .380, .357, .45, .32, entre outros)
  • Diversos acessórios usados em armamentos (silenciadores, lunetas, carregadores, coronhas, etc.)
  • R$ 3.670 em espécie
  • Aparelhos e insumos utilizados na manutenção e adaptação de armas (rádios comunicadores, celular, dinheiro, espoletas, chumbo)

O tenente Marochio, da Polícia Militar de Ipatinga, ressaltou a importância da resposta rápida das equipes a partir da abordagem imediata no estacionamento e o resultado no desarmamento do crime organizado. 

"Graças a essa operação em conjunto foi possível tirar de circulação dois autores e realizar a apreensão dessa grande quantidade de munições, armamentos e apetrechos. "