Adolescente invade escola com faca e mata uma criança no RS; outros estudantes foram feridos
O adolescente que matou a criança teria entrado na escola com a desculpa de entregar currículo
08/07/2025 13h30
Uma criança morreu e outras três pessoas, incluindo uma professora de 34 anos, ficaram feridas após um adolescente de 16 anos invadir a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (8). O ataque ocorreu por volta das 10h, quando o jovem entrou no local armado com uma faca.
Segundo o prefeito Geverson Zimmermann, o adolescente teria pedido para entrar na escola sob o pretexto de entregar um currículo. Durante o ataque, duas crianças de 8 anos sofreram cortes leves na cabeça e uma terceira foi gravemente ferida no tórax, não resistindo aos ferimentos. As crianças feridas foram encaminhadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, enquanto a professora recebeu atendimento no Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
O agressor foi contido por populares e apreendido pela polícia. As vítimas eram estudantes do 3º ano do ensino fundamental, com idades entre 7 e 8 anos. A escola atende 152 alunos.
Em nota, a prefeitura de Estação anunciou a suspensão das aulas em todas as escolas da rede municipal por tempo indeterminado e afirmou estar prestando apoio às famílias e à comunidade escolar:
"A Administração Municipal de Estação informa que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado. Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período."
Em nota, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul afirmou que um protocolo de resposta a ocorrências críticas foi ativado e que o caso segue em andamento.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida.