Trabalhador morre prensado durante manutenção de máquina de isopor

28/07/2025 21h00

Um trabalhador de 33 anos morreu após ser prensado por uma máquina de alta temperatura em uma empresa de Joinville. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) durante uma regulagem do equipamento. O homem foi resgatado já sem vida por colegas, com queimaduras pelo corpo todo.

O caso aconteceu por volta de 10h30 em uma empresa de isopor no bairro Jardim Sofia. Conforme o Samu, o paciente ficou prensado por aproximadamente cinco minutos em uma máquina de molde de isopor, em alta temperatura, tendo sido retirado por outros funcionários da empresa

Quando a vítima foi resgatada, ela já estava inconsciente e com ausência de pulso. Na chegada da equipe de socorristas, foi constatado queimaduras de terceiro grau nos braços e de segundo grau no rosto,, tórax e abdome. 

A equipe do Samu iniciou os procedimentos de reanimação, que foram mantidos por 15 minutos. Entretanto, o homem não resistiu e a morte foi confirmada pelo Samu.

De acordo com os socorristas, a vítima era líder da equipe e estava fazendo a regulagem da máquina quando ela foi acionada e acabou o prensando. 

O proprietário da empresa relatou ao Samu que o funcionário estava usando capacete, óculos de proteção, protetor auricular, luvas e sapatão. Na chegada da ambulância, porém, o paciente já estava sem o capacete e óculos de proteção, estando apenas com o sapatão, luvas de proteção e protetor auricular.