Viatura da PC descaracterizada atropela e mata criança

Acidente ocorreu na BR-262 nas proximidades do bairro Rosário, sentido Belo Horizonte

09/05/2026 08h00

Uma viatura descaracterizada da Polícia Civil de Minas Gerais atropelou uma criança na noite desta sexta-feira (8) na BR-262, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações do boletim de ocorrência a vítima, um menino de sete anos, morreu no local. O acidente ocorreu nas proximidades do bairro Rosário, sentido

Belo Horizonte.

Ainda de acordo com informações do local, a criança estava acompanhada da mãe. Em um momento de distração, ela teria soltado a mão da mulher e atravessado a rodovia, momento que foi atingida pelo veículo.

"São três famílias com a minha agora que perde um ente nessa BR. É muita imprudência. Tem muitos postes apagados, inclusive onde aconteceu o acidente. Precisa de quebra-mola. Infelizmente meu menino foi virar anjo", disse Wanderli Moares, familiar da vítima.

A perícia e o rabecão foram acionados e encerraram os trabalho ainda nesta noite. Até o momento a PC não se pronunciou sobre o caso.